Quem sou eu

Minha foto
Formado em engenharia, com pós-graduação em administração e finanças, têm longa experiência na indústria, dedicou boa parte de sua vida profissional à pesquisa e desenvolvimento e atualmente projeta e implementa sistemas de gestão em inovação compartilhados para empresas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Debate com Presidenciáveis sobre Inovação

PRESIDENCIÁVEIS 2010

CONHEÇA OS PROGRAMAS DE GOVERNO PARA A CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO BRASILEIRA

Representantes da área de Ciência, Tecnologia e Inovação de partidos que disputam a presidência da República participaram nesta quarta-feira (8/9), em São Paulo, de um encontro promovido pela Anpei – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, para debater as propostas de C,T&I elaboradas pelas candidaturas de José Serra, Marina Silva e Dilma Rousseff, para alavancar a política de inovação no País.

Tendo como pano de fundo as propostas para o aperfeiçoamento do ambiente inovativo brasileiro elaboradas na X Conferência ANPEI e os seus respectivos programas de governo, os representantes abordaram temas relevantes como:

• a propriedade intelectual,

• a interação universidade-empresa e a transferência tecnológica,

• o modelo e a governança do sistema nacional de inovação,

• os instrumentos públicos de incentivo à ciência tecnologia e inovação,

• o empreendedorismo, a educação superior brasileira e a pós-graduação,

• a sustentabilidade e internacionalização,

• o adensamento tecnológico das cadeias produtivas e

• o ambiente macro-econômico brasileiro, dentre outros temas.

Coerente com sua missão de promover a inovação tecnológica de nosso País, a ANPEI está disponibilizando por meio de seu site, o vídeo contendo a íntegra do painel “Agenda de CT&I dos presidenciáveis 2010”.

Convido a todos assistirem ao vídeo e encaminharem as contribuições ao e-mail: cti2010@anpei.org.br.

O link de acesso é o:

http://www.anpei.org.br/destaques/encontro-da-anpei-presidenciaveis-2010

Criada em 1984, a Anpei promove a inovação como estratégia-chave para a competitividade e a sustentabilidade das empresas. Realiza parcerias com diversas entidades e procura promover a articulação entre os vários atores do Sistema Nacional da Inovação (empresas, ICTs e governo). Realiza cursos, workshops e uma Conferência anual, além de divulgar várias iniciativas na área de inovação por meio do jornal Engenhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário